criação de conteúdo - como criar conteúdo de valor

Afinal como criar conteúdo de valor? 

Todo mundo fala que pra vender precisa ter criação de conteúdo, e isso realmente é verdade!

A forma como você cria seus conteúdos e gera valor para a sua audiência vai te trazer mais autoridade e vai fazer você vender mais como afiliado. 

Através do conteúdo que você entrega você vai fazer as pessoas se identificarem mais com você e isso vai fazer você vender mais como afiliado. 

Qual é a importância da criação de conteúdo? 

A criação de conteúdo de valor é extremamente importante se você quer ser um afiliado autoridade no nicho ao qual se dispôs a trabalhar, pois é o que vai fazer as pessoas começarem a te acompanhar e confiar no seu trabalho. 

Você precisa ter um conteúdo estratégico para que as pessoas se aproximem de você, gostem e confiem em você! 

E essa aproximação só vai acontecer através do seu conteúdo!  

É através dele que quando você indicar um produto as pessoas vão comprar de você apenas porque você falou que é bom e que está te ajudando, más isso vai ser feito com base na construção de relacionamento que você tiver com seu cliente! 

Então vou te passar alguns passos importantes para que você comece a construir a sua autoridade como afiliado através do conteúdo de valor. 

Como criar conteúdo de valor? 5 passos para criação do conteúdo de valor! 

O primeiro passo antes de começar a criar conteúdo de valor é escolher o seu nicho! 

Não adianta querer atirar para todos os lados e ver qual tiro acerta, pegue um alvo concentre nele e atire, seu tiro será certeiro. 

  • Escolha do nicho:

A escolha é extremamente importante para você ter resultados como afiliado autoridade. 

Escolha seu nicho e sub – nicho, foque em entender melhor sobre ele, estude, pesquise, entenda o que as pessoas buscam, o que elas querem e ajude elas, passe conteúdos que realmente vai suprir a necessidade dessas pessoas. 

Más para criar conteúdo que vai ajudar essa pessoa você precisa entender ela, então você precisará definir a sua persona/avatar no marketing digital. 

  • Defina sua persona:

A persona é a pessoa pra qual você vai criar conteúdo pra ela, para realmente suprir a necessidade dela, ajudar ela e saber exatamente sobre o que ela busca pra ela gostar do seu conteúdo. 

A persona é personificação do cliente ideal ao qual você vai trazer conteúdos que vão poder ajudar ele, e para entender melhor sobre ele, você precisa fazer pesquisas e definir sua persona. 

Leia aqui um artigo que vai te ajudar a definir a sua persona no marketing digital

Após definir sua persona você vai decidir em quais mídias divulgar e criar seus conteúdos. 

  • Escolha das mídias:

Para escolher as mídias eu indico você trabalhar com algo mais profissional, mesmo que não tenha muito dinheiro pra investir. 

Sempre busque se destacar para as pessoas quererem comprar com você e apenas com você aquilo que realmente vai ajudar ela. 

Tente focar em 1 ou 2 mídias, e crie listas, as listas vai aumentar demais seu faturamento, trabalhar com listas de transmissão no whatsapp ou no telegram e principalmente com e-mail marketing. 

Indico começar com uma rede social e uma rede de buscas pelas quais você será encontrado, como por exemplo, blog e um canal do youtube. 

No blog você será encontrado no google quando alguém pesquisar pelo assunto que você escrever no seu blog e no youtube você será encontrado quando alguém pesquisar um vídeo e aparecer o vídeo que você fez. 

Então escolha o instagram por exemplo, faça vídeos pelo youtube e crie listas, com essas 3 mídias você estará na frente de muita gente e poderá aumentar demais a sua autoridade e consequentemente suas vendas. 

  • Planeje a sua linha editorial:

Faça uma linha editorial de quais são os 5 assuntos mais buscados pela sua persona e comece a atrair a sua persona pra você,  através da criação de conteúdo que fará para a sua persona. 

Então você vai colocar quais dias vai publicar conteúdo, em quais mídias, o formato do seu conteúdo (ex: vídeo, istories, igtv, posts, post carrossel, e-mail, vídeo no canal). 

Depois de definir quais são os tipos de conteúdos, e os dias exatos que vão criar eles começará a ficar muito mais fácil para planejar seus conteúdos. 

Início da criação de conteúdo de valor 

Agora depois de seguir todos esses passos você passará para a parte prática, começar a criar conteúdo de valor para alimentar a sua estrutura. 

  • Criação de conteúdo:

Pra começar a criar conteúdo você tem que consumir conteúdo, então com base nas dores da sua persona, você vai estudar em blogs, vídeos do youtube, perfis de autoridades do seu nicho, imagens no pinterest e vai anotar. 

Você precisará anotar toda essa criação de conteúdo e tirar o que tem de melhor e se inspirar (jamais copiar) para fazer seus próprios criativos nos diversos formatos. 

Você pode utilizar o canva que é um aplicativo gratuito para usar suas próprias imagens e começar a fazer seu trabalho começar a tomar forma, passar o melhor conteúdo pelo qual você estudou e agora tem propriedade para ensinar as pessoas que te acompanham. 

E somente depois de fazer todo esse processo você vai indicar o produto que pode ajudar ainda mais a solucionar a dor dela. 

Estude o seu produto, liste quais são os seus benefícios e aí as pessoas vão comprar pela sua indicação. 

Então só para recapitular os passos para a criação de conteúdo de valor são: 

  • Definir seu nicho; 
  • Definir sua persona; 
  • Escolher quais mídias divulgar; 
  • Fazer uma linha editorial; 
  • Criação de conteúdo. 

Esses são os 5 passos de como criar conteúdo de valor para a sua audiência e então vender mais. 

Se quer saber mais a fundo sobre como criação de conteúdo estratégico o treinamento que eu indico é o conteúdo expert, que não vai somente te ensinar o processo para criação de conteúdo, más também vai te ensinar como montar sua estrutura de vendas. 

E vai te ensinar técnicas e estratégia avançadas para vender pelo instagram, whatsapp e também bônus para vender com o youtube e e-mail marketing. 

Além também de técnicas para você gerar desejo na sua audiência. 

Conheça o conteúdo expert 

Espero que tenha gostado desse artigo e que ela possa ter te esclarecido e agregado o mínimo que seja para você. 

Abraços e até o próximo artigo. 

Leia mais : formas para fazer a primeira venda

Leia mais: Curso Conteúdo Expert é bom? Funciona?

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